Começo do ano ainda é época de retrospectivas e fazendo o balanço das nossas leituras resolvemos recomendar as melhores leituras do nosso ano. Confiram as dicas e quem sabe vocês não se sentem inspirados a ler alguns desses títulos em 2018?
Dica: Para ler a resenha completa, basta clicar no título do livro.
Dica: Para ler a resenha completa, basta clicar no título do livro.
Top 3 - Josy
A longa viagem a um pequeno planeta hostil
Fazia tempo que eu não lia algo tão interessante. O livro de Becky Chambers nos mostra a vida diaria na nave andarilha e com este cotidiano debate diversos temas que seriam tabus em outros gêneros com extrema facilidade.
Crestomanci sempre será uma boa leitura há qualquer momento. Diana Wynne Jones sabe como ninguém conduzir uma história cativante para todas as idades.
Magnus Chase e os Deuses de Asgard - O Navio dos Mortos
Rick Riordan conseguiu definir neste último volume tudo que estava pendente nos outros dois livros da trilogia. Por isso entra no Top 3 como leitura satisfatória.
Evento que será desencadeado quando Loki zarpar com seu navio feio de unhas de gente morta
Top 3 - Dany
3 livrinhos, 3 livrinhos! E lá vamos nós!
Um chapéu cheio de céu
Minha estreia no mundo do tio Pratchet, que me lembrou da estranha mania de me apaixonar por gente morta. Livrinho delicia que vou amar assim, pra sempre!Trecho da resenha: Tifanny Dolorida é uma garota de onze anos do condado de Giz, um lugar conhecido pelas suas colinas de pastoreio. Mas ela não é uma criança qualquer. Ela é uma bruxa, nascida bruxa, que aos nove anos expulsou a rainha das fadas de suas colinas. Mas em Um Chapéu Cheio de Céu, Tifanny sai de casa para estudar bruxaria com Srta. Plana, a muitas e muitas milhas de casa.
A fantástica jornada do escritor no Brasil
Embora a resenha desse livro ainda não esteja aqui no blog (mas já já vai entrar). Fantástica jornada me surpreendeu e não foi pouco! Uma das minhas últimas leituras de 2017.
Trecho da resenha: Num ritmo meio de documentário, meio de bate papo, A Fantástica jornada, é um compilado de experiências de autores nacionais, um guia versátil para quem está chegando agora e começou a se aventurar nessa selva louca que é escrever no Brasil. Ou melhor: nessa selva louca que é escrever FANTASIA no Brasil. E também é uma terapia para quem achava que sofria de alucinações criativas, hihihi.
O Interruptor debaixo da escada
Outro livro que a resenha ainda vai entrar no ar, mas que já posso adiantar que foi uma das leituras delicinhas de 2017!
Trecho da resenha: Miya tem 10 anos e acabou de se mudar para uma casa antiga em algum bairro de SP. Ela é bagunceira e não entende metade da mania de arrumação e limpeza de seus pais, mas tenta fazer o seu melhor. Ah, ela também é descendente de japoneses, embora não entenda nada de japonês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário