Série sul-coreana disponível na Netflix no Brasil, Kingdom apresenta Yi Chang (Ji-Hoon Ju) o príncipe herdeiro no século 15 (Dinastia Joseon 1392-1897). Ele é filho bastardo do rei, por isso caso um filho legitimo da rainha nasça ele deixará de ser parte da linha de sucessão ao trono.
O rei é casado com uma jovem esposa e ela está gravída. Para que seu filho herde no entanto ela terá que ter um menino. Em meio a este conflito da realeza, somos apresentados ao povo que passa por diversas dificuldades depois de uma longa guerra.
O vilarejo de Dong-nae é um dos mais afetados e o mesmo médico também atende o rei, nesse local há um hospital onde conhecemos outros personagens fundamentais a história porque a partir deste local se espalha 'a praga".
A praga é como a realeza chama um surto de zumbis que devoram todos a sua volta. Suspeitando que algo muito errado está acontecendo com seu pai e com o palácio, Yi parte com seu guarda pessoal Moo Young (Kim Sang-ho) para investigar pessoalmente a chamada praga.
A partir dai somos envolvidos em uma trama de ação, lutas e uma batalha constante contra os mortos vivos e para desmascarar os vilões no palácio.
A série vêm se destacando no cenário pela trama envolvente e a grande produção de detalhes para construção da trama. Ela é escrita por Kim Eun-hee e dirigida por Kim Seong-hun e baseada no livro Land of the Gods.
A primeira temporada foi lançada em janeiro de 2019 e a segunda chegou agora em março de 2020 e ambas contam com 6 episódios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário